Curso de Capacitação em Situações de Urgência e

Emergência no Ambiente Social e de Trabalho

 

Os Primeiros Socorros são os primeiros procedimentos realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou doença. A principal razão em prestar estes primeiros procedimentos é de evitar o agravamento do estado da vítima, mantê-la em segurança, até que a ajuda especializada dos bombeiros ou do SAMU cheguem.

Neste curso serão abordados diversos procedimentos, que além de simples, ajudam em muito a salvar vidas em situações emergenciais antes da chegada do atendimento médico de emergência.

Na ocorrência de um acidente, alguns conhecimentos básicos e simples ajudam a diminuir o sofrimento do acidentado e também evitam algumas complicações futuras no local lesionado, até mesmo podendo salvar a vida da vítima. 

Com o seguinte conteúdo programático:

Introdução
Etapas Básicas de Primeiros Socorros
Entendendo o que são Funções Vitais
Entendendo o que são Sinais Vitais - Temperatura e Pulso
Entendendo o que são Sinais Vitais - Respiração e Pressão Arterial
Entendendo o que são os Sinais de Apoio: 1a-parte
Entendendo o que são os Sinais de Apoio: 2a-parte
Primeiros Socorros da Vítima em PCR
Massagem Cardíaca Externa com Vítima em PCR
Estado de Choque: Tipos e Primeiros Socorros
O Transporte de Acidentados - Parte 01
O Transporte de Acidentados - Parte 02
O Transporte de Acidentados - Parte 03
Hemorragias - Parte 01: Definição e Tipos
Hemorragias - Parte 02: Uso Correto do Torniquete
Hemorragias - Parte 03: Tipos e Sintomas de Hemorragias Interna e o Socorro Apropriado
Socorro à Objetos Estranhos Alojados no Olho, Nariz, Ouvido e Garganta
Socorro em Acidentados com Choque Elétrico
Socorro em Caso de Desmaio, Convulsão ou Neurose Histérica
Socorro em Caso de Embriaguez ou Coma Alcoólico
Emergências Traumáticas - Ferimentos e Traumatismos
Emergências Traumáticas - Lesões, Contusões, Escoriações e Amputações
Emergências Traumáticas - Queimaduras
Emergências Traumáticas - Primeiros Socorros em Queimaduras - Parte 01
Emergências Traumáticas - Primeiros Socorros em Queimaduras - Parte 02
Emergências Traumáticas - Lesões Traumato-Ortopédicas
Emergências Traumáticas - Mordeduras de Animais
Substâncias Tóxicas e os Primeiros Socorros
Acidentes com Animais Peçonhentos e Venenosos
Bibliografia/Links Recomendados

FICHA DE INFORMAÇÕES

Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

Carga Horária do Certificado: 120 horas

Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os fundamentos dos primeiros socorros; etapas básicas; o que são funções e sinais vitais; o que são sinais de apoio; primeiros socorros para PCR; massagem cardíaca para PCR; tipos  e primeiros socorros para estados de choque; transporte de acidentados; tipos, sintomas e socorro para hemorragias; socorro para objetos estranhos alojados no corpo, choque elétrico, desmaio, convulsão, neurose histérica, embriaguez e coma alcóolico; principais emergências traumáticas; substâncias tóxicas e primeiros socorros; acidentes com animais peçonhentos e venenosos.

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

 

VALOR DA INSCRIÇÃO:

 

R$ 350,00 ( Trezentos e Cinquenta reais ), que poderá ser pago a vista ou parcelado no cartão de crédito, 

 

INSCRIÇÕES ENCERRAM DIA 05/04/2019.

 

 

OS INTERESSADOS DEVERÃO PREENCHER OS DADOS ABAIXO E ENVIAR JUNTO COM SEUS DADOS E A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

 

 

 

 

O curso 100% Online, destina-se as pessoas que buscam conhecimento na área de auxílio as vítimas em ambiente social e de trabalho 

 

POR QUE FAZER O CURSO ? ENTENDA AGORA!

 

Segundo o Código Penal Brasileiro, no artigo 135, deixar de prestar socorro à vítima de algum acidente ou pessoa em perigo, podendo fazê-lo, é crime. Neste curso você aprenderá como prestar este valioso socorro, que pode salvar vidas.

Todos estamos sujeitos a sofrer ou presenciar acidentes. Diante de um fato como este, temos a tendência de agir mais com a emoção do que com a razão, socorrendo a vítima de forma inadequada e sem a aplicação de qualquer conhecimento básico em primeiros socorros. Essas condições quase sempre proporcionam o agravamento do estado da vítima, podendo gerar sequelas permanentes e até risco de morte.

No Curso de Primeiros Socorros você vai aprender como proceder em acidentes com crianças ou adultos, envolvendo afogamento, asfixia, hemorragias, insolação, AVC, infarto, choques, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outros. Conheça o modo correto de agir em acidentes de trânsito e catástrofes naturais.

 

Evitar um acidente é possível, mas existem algumas situações que exigem mais que calma e atenção; exigem técnica. Já imaginou se deparar com um cenário em que uma pessoa está engasgada e precisa de um certo auxílio, antes da chegada do socorro especializado? Por meio dos primeiros socorros, é possível garantir que o acidentado não tenha sequelas ou mesmo venha a óbito.

Independentemente do que ocorra, como quedas, ataques cardíacos, choque elétrico ou paradas respiratórias, há uma regra: o auxílio deve ser rápido! Portanto, ter conhecimentos técnicos sobre o assunto é muito importante.

Um curso de primeiros socorros pode garantir que uma vida seja salva. Aliás, este conhecimento não é direcionado apenas para os profissionais da área da saúde, ainda que esses profissionais, na maioria dos casos, devam ser certificados.

Neste post, vamos falar sobre a importância do auxílio ao acidentado e das vantagens da realização de um curso que possibilite o aprendizado dos procedimentos corretos para socorrer alguém. Gostou do tema? Então, continue a leitura! 

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROS SOCORROS?

Todo ser humano tem um compromisso ético com a vida do próximo, e oferecer ajuda para quem precisa é, antes de qualquer coisa, um ato de bondade e solidariedade.

Os primeiros socorros são um conjunto de medidas que permitem que uma pessoa seja socorrida antes que o seu estado de saúde seja agravado. Esses conhecimentos evitam complicações futuras e diminuem o sofrimento do acidentado. 

Ainda que uma pessoa apresente boa vontade para prestar auxílio à vítima do acidente, o conhecimento é fundamental nesses momentos. Como se sabe, qualquer passo feito de forma errada, pode ser bastante grave e prejudicar ainda mais a vítima.

Nesse sentido, um curso de primeiros socorros fornece o conhecimento necessário para quem deseja prestar auxílio em uma situação de emergência, além de ser um grande diferencial para quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho. Falaremos um pouco mais sobre o tema nos próximos tópicos.

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA?

Um dos principais objetivos atendimento pré-hospitalar é manter os sinais vitais do acidentado e garantir que o quadro no qual a pessoa se encontra não piore ou agrave. A ação pode ser realizada individualmente ou em conjunto, porém, é sempre necessário que a ajuda médica seja acionada, para que o auxílio chegue o mais rápido possível. 

Em uma emergência clínica, é importante avaliar o cenário do acidente para impedir que a pessoa se machuque ainda mais. Também é essencial lembrar que existe um socorro diferenciado para cada tipo de situação. Por exemplo: 

PARADA CARDÍACA

Deixe a vítima deitada no chão, com a barriga para cima. O queixo da pessoa deve ser levantado ligeiramente. Depois disso, apoie as mãos uma sobre a outra no peito da vítima, entre os mamilos e realize 2 compressões por segundo.

BEBÊ ENGASGADO

A criança deve ser inclinada para frente. Dê 5 palmadas nas costas dela, utilizando a mão aberta. A cabeça deve estar inclinada para frente, já que essa posição facilita o processo de desengasgo. Depois, vire o bebê de barriga para cima e faça duas compressões no tórax. ​

Vale mencionar que os exemplos citados acima são apenas citações superficiais do passo a passo indicado para uma situação de emergência clínica. Naturalmente, com um curso de primeiros socorros, é possível aprender a prática de forma clara e completa.

Cabe lembrar, ainda, que todas as técnicas citadas acima devem ser aplicadas por pessoas que têm conhecimento nas práticas de primeiros socorros. As atividades devem estar em acordo com os protocolos ITLS, PHTLS e American HEART Association ou com as técnicas de resgate com equipamentos.

QUAIS AS VANTAGENS DE UM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS?

Quem procura por reconhecimento no mercado de trabalho, ou mesmo, busca por recolocação profissional, sabe que a realização de um curso pode deixar o currículo mais atrativo. As empresas estão de olho em profissionais que estejam atualizados, e que contem com habilidades mais amplas.

Nesse contexto, a realização de um curso de primeiros socorros pode ser um grande diferencial para quem deseja atuar na área da saúde. A qualificação não é importante só no sentido profissional, ainda que ofereça preparo para diversas atividades. Além de permitir crescimento no mundo corporativo, o estudo prepara a pessoa para novos desafios, responsabilidades, e ajuda no crescimento individual.

Aliás, quem não busca por melhores empregos e salários? A realização de um curso pode possibilitar a progressão profissional dentro de uma empresa, ou, a descoberta de novos rumos. Fora isso, ter um curso de primeiros socorros no currículo pode ser pré-requisito para determinados concursos.

QUEM PODE FAZER O CURSO?

O curso de primeiros socorros destina-se à qualquer pessoa que tenha interesse em saber como prestar auxílio às vítimas de um acidente. No entanto, ele é ainda mais interessante para brigadistas, resgatistas, socorristas e profissionais da área da saúde que desejam aprimorar suas técnicas.

Se você terminou o Ensino Médio (ou está quase concluindo) e quer realizar o curso, o indicado é que pesquise a grade curricular e os temas que serão aprendidos. Para tanto, também é importante buscar por instituições de ensino que prezem pelo aprendizado prático e teórico, que ofereçam os materiais ideais e que tenham professores capacitados.

A Associação Sul Brasileira de Socorristas e Bombeiros Voluntários, oferece inúmeros cursos, como: Primeiros Socorros, a nivel  EAD, 100% Online, com avaliação através de video conferência, afim de avaliar os conhecimentos aplicados ao aluno e assim poder seus conhecimentos adquiridos.

 

Nome Completo  
E-mail  
C.P.F.  
Número do Comprovante de Pagamento  
Endereço Rua,Bairro,Cidade,Estado, País  
Telefone com whatsapp  
Profissão  
sexo:  
Possui algum conhecimento  
Responda quem lhe indicou este curso e como ficou sabendo?  
Anexos: cópia RG,CPF e Comprovante de Endereço junto com uma foto de perfil para credencial  
  

OS PARTICIPANTES RECEBERÃO SEMANALMENTE MATÉRIAS DO CURSO PARA ESTUDOS E A CADA 15 (QUINZE) DIAS, HAVERÁ INDIVIDUALMENTE UMA PROVA AO VIVO COM UM INSTRUTOR AFIM DE AVALIAR OS CONHECIMENTOS DE CADA PARTICIPANTE. ESTA PROVA SE DARÁ POR MEIO DE VIDEO CONFERÊNCIA A SER REALIZADA EM HORÁRIO PRÉ ESTABELECIDO DE COMUM ACORDO COM O ALUNO. NO FINAL DA AVALIAÇÃO HAVERÁ NOTA DO ALUNO QUE SOMARÁ SUA AVALIAÇÃO COM AS DEMAIS REALIZADAS, TOTALIZANDO 04 (QUATRO) PROVAS.

NO FINAL DO CURSO OS APROVADOS RECEBERÃO UMA AVALIAÇÃO GERAL DE SEUS CONHECIMENTOS COM O NÚMERO DE NOTAS REFERENTES AOS TEMAS ABORDADOS, BEM COMO UMA CERTIFICAÇÃO DE-ACORDO COM O NIVEL DE CONHECIMENTO ADQUIRIDO POR CADA UM.

OS ALUNOS COM MELHOR APROVEITAMENTO E CONHECIMENTO TAMBÉM RECEBERÃO UMA CREDENCIAL DE SOCORRISTA DA ASSOCIAÇÃO SUL BRASILEIRA DE SOCORRISTAS E BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS VÁLIDA POR DOIS ANOS.

 

LINK PARA PAGAMENTO VIA PAGSEGURO QUE DEVERÁ SER PAGA E ENTREGUE CÓPIA JUNTO COM A DOCUMENTAÇÃO A SER ANEXADA NO PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO ACIMA

gallery/folder protrabam